23/09/2011

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR

Na sessão do dia(20) deveria ter entrado em pauta o Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para a próxima legislatura. Dos 9 vereadores, 6 votam a favor do aumento das vagas para11. Como o presidente da casa Tarcisio Reinaldo não concorda com o aumento das vagas, usou em seu favor o regimento interno que determina que qualquer parecer deverá dá entrada com pelo menos 6 horas de antecedência, o que, segundo ele, não aconteceu.
Mas, o que se sabe de fato é que a revolta dos vereadores "derrotados" Tarcisio Reinaldo, Fabio Dias e Edmilson Silva foi devido a mudança no voto da vereadora Odete Dantas. Que antes estava votando na permanência das vagas e, após reflexão, mudou seu voto passando a apoiar o aumento das vagas.




O aumento das vagas não irá aumentar os gastos, pelo contrário, irá apenas diminuir os salários dos edis, ou acabar com algumas vantagens que eles desfrutam. E é exatamente por isso que estes três vereadores(Tarcisio, Fabio e Edmilson) estão contra o aumento dessas vagas. Sem falar que os três estão se achando reeleitos, antes de abrir as urnas. É muuuuuuita pretensão...
Já se sabe que um deles irá pedir vista no projeto, o que irá provocar o adiamento da votação e, consequentemente, da sua aprovação.
O prazo limite para aprovação deste Projeto de Lei é 7 de outubro. O tempo está a favor deles. Mas, ano que vem o povo saberá julgar este tipo de atitude covarde e mesquinha, procurando legislar em causa própria.



Os vereadores Josemar Bezerra, Luciclaudio Bezerra e Terezinha fizeram discursos contundentes em defesa do aumento das vagas e foram aplaudidos. A vereadora Odete Dantas justificou com clareza e exatidão a mudança do seu voto.
Parabéns a estes vereadores que pensam e agem igual a maioria da população...

O POVO PRECISA SABER!

Se as vagas na câmara municipal de Santa Cruz aumentarem de 9 para 11 ou 13 os salários dos vereadores irão diminuir. Ou seja, aumenta as vagas mas o repasse continua o mesmo.

É por isso que a minuria deles(vereadores) não concordam com essa alteração e querem, a todo custo, usar o regimento interno da casa para dificultar o aumento das vagas.
A conta é fácil de fazer:

1) Aumenta as vagas(11/13) - diminue os salários dos vereadores - aumenta a representatividade do povo no legislativo.


2) Permanece as vagas(09) - aumenta os salários dos vereadores - diminue a representatividade do povo no legislativo.


Esta é a verdade "nua e crua".

Na próxima terça-feira terá sessão e este assunto será a principal pauta do dia.

Comenta-se que nesta sessão um dos três vereadores; Tarcisio, Fabio Dias ou Admilson(galo rural) irá pedir visto do projeto que pede o aumento das vagas, e assim sendo impossibilita sua aprovação, em função da data limite. 07 de outubro.

Convidamos a população santacruzense para se fazer presente. Na oportunidade poder externar, mesmo que sem direito a voz no plenário, sua opinião a respeito do tema, entre os presentes.
Fonte: Blog do Erivan Justino.