04/08/2011

Prefeitura da Grande Natal confirma concurso com 400 vagas

Buscando esclarecer todos os pontos que levaram à greve dos médicos na Maternidade do Divino Amor e como a paralisação chegou ao seu fim, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), recebeu a imprensa em uma entrevista coletiva realizada na sede do executivo municipal. Buscando atender as demandas da saúde local, e também devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Estadual, o administrador de Parnamirim anunciou a realização de um concurso público dentro de um ano.

O concurso deverá oferecer aproximadamente 400 vagas, entre médicos, anestesistas e outros profissionais da área de saúde. "Até o concurso ser aberto, os atuais profissionais continuarão contratados pela prefeitura, já com os acréscimos salariais negociados agora", explicou Maurício. Motivo da recente paralisação dos profissionais da Maternidade do Divino Amor - responsável pelo atendimento de dezenas de municípios da região Agreste do Rio Grande do Norte - os valores dos plantões foram reajustados. Cada médico que der plantão, a partir de agora, receberá R$ 800.

Segundo o prefeito, a proposta só pôde ser feita após o corte de vários custos, como horas extras e pagamentos por produtividades, além da diminuição na quantidade de plantões em algumas unidades da rede municipal de saúde de Parnamirim. "Não posso já no primeiro movimento da greve oferecer uma proposta. Tudo tem que ser analisado, pois só iremos pagar o que temos condições", ponderou ele. Para Maurício, as negociações foram conduzidas de forma inteligente e por pessoas competentes de ambos os lados.

A quantidade de convênios firmados entre a administração de Parnamirim e algumas prefeituras do interior do Estado, visando o atendimento obstetrício realizado na Divino Amor, também serão diminuídas ao longo ainda deste ano. "A nossa prioridade é atender muito bem a mulher de Parnamirim. De 462 partos realizados na Divino Amor no último mês, apenas 135 foram de Parnamirim. Os convênios extrapolaram a quantidade de uma forma que não imaginamos", explicou Maurício Marques.

Lembrando o crescimento populacional da cidade - 4º lugar em todo o Brasil, entre 2000 e 2010 -, Maurício destacou a quantidade de obras realizadas e investimentos feitos por todo o município, como as obras de saneamento e a construção de um teatro municipal, que será iniciada ainda este mês e será visitado pela ministra da educação Ana de Hollanda. "Há de se lembrar que Parnamirim é muito mais obras e investimentos, do que greves, apesar de eu já ter passado por oito na minha gestão", finalizou o prefeito.

Vem ai!!! O Santa Cruz Moto Fest 2011

Morre o Galego do Café

Uma das figuras mais conhecidas da nossa cidade, o Galego do Café, faleceu nesta madrugada.
Com uma família numerosa e querida, o Galego do Café era uma grande figura, que sempre com muito trabalho e humildade conseguiu a amizade de todos.
Aos familiares, nossos sinceros sentimentos.
 
Fonte:Blog do André fotos.

2º UNIFOLIA - NOVA CRUZ-RN DIAS 05, 06 E 07/08 VAI BOMBAR!

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto/2011 em Nova Cruz/RN será realizado o 2º UNIFOLIA, com DEZ ATRAÇÕES!  Dia 05 - Sexta-feira: ART SWING + EDSON E BALANA BÊBE e BANDA MONTAGEM - Dia 06 - Sábado: Banda PRAKERER + ÚLTIMA HORA + FORROZÃO SEGURAE!!! e Banda Piry Ghetto e no Domingo Dia 07: Banda MIX + PAREDÃO DE SOM + FERA SAMBA e Banda REBOLAR! Maiores informações acesse: unifolia.blogspot.com ou ligue: 9149 4669, 702 1646 ou 9953 4362.
FONTE: Blog da ANE

Vereador Lucicláudio solicita recuperação da RN 023 e serviços urbanos para o Alegre II

Na sessão desta terça-feira, dia 02, o vereador Lucicláudio apresenta a indicação 109/11, onde solicita ao DER - Departamento de Estradas e Rodagens do RN que proceda a manutenção com o devido fechamento de buracos situados na RN 023 que liga Santa Cruz/Jaçanã, no trecho que abrange desde a Ponte do Paraíso ao limite do Perímetro Urbano, em toda extensão da Avenida Paulo Afonso. 


Já por meio da indicação 110/11, o vereador Solicita à Prefeitura Municipal que execute obra de pavimentação a paralelepípedo  e rede de esgotamento sanitário e iluminação pública nas ruas situadas no Residencial Alegre II com vistas a melhorar as condições urbanísticas e assegurar melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Reunião do Partido dos Trabailhadores de Santa Cruz

VITÓRIA DOS ESTUDANTES, PASSE LIVRE NO RIO JÁ ESTÁ VALENDO

Começou a valer nesta segunda-feira (1) o Bilhete Único Carioca Universitário (BUC) para alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e cotistas de políticas afirmativas no município do Rio de Janeiro. Essa foi uma conquista histórica da UNE e da UEE-RJ durante a Jornada de Lutas deste ano, no mês de março, após uma passeata que culminou na ocupação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por mais de 3 mil jovens. Foi um momento de grande celebração do movimento estudantil, quando os vereadores aprovaram o benefício, em segunda discussão, por 42 votos contra apenas um.

Pela proposta aprovada, que contou com o apoio do prefeito Eduardo Paes (PMDB), cada estudante pode usar o benefício em no máximo duas meias passagens diárias, sendo 44 por mês e não cumulativas. A empresa que descumprir a lei será penalizada com uma multa de R$1.100, que poderá dobrar em caso de reincidência.

O novo presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ), Igor Mayworm, enxerga que esta vitória é um grande avanço no sentido de democratizar o acesso à universidade e incentivar a permanência dos jovens dentro das escolas. Mas, “é preciso encarar essa conquista como um suporte para fortalecer e impulsionar a luta pra que todos os jovens tenham acesso ao passe livre estudantil”, como ele mesmo pontua.

“A UNE sempre entendeu a educação como um direito de todos e todas e um dever do Estado. Para nós, a democratização do ensino no seu acesso e na sua permanência sempre foram eixos importantes para fazer da educação um fator de desenvolvimento e emancipação social. Essa nossa conquista foi fruto de muita mobilização. Mas, a luta por uma assistência estudantil ampla é uma luta que ainda requer muitos avanços. Neste sentido, é necessário que sejam criadas metas efetivas de combate a evasão. E vamos lutar para isso”, avaliou Igor Mayworm.
Fonte: UNE.

A ANE LIGADA EM VOCÊ! - 2º NO TOP 10 NOVA CRUZ DE JULHO. OS MAIS ACESSADOS DO MÊS NA CIDADE

TOP 10 Nova Cruz de Julho. Os mais acessados do mês na Cidade


Ranking dos 10 blogs e sites com maior desempenho de Nova Cruz, segundo o Alexa.com


O site Norte-Americano Alexa. avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet. A pesquisa foi feita no dia 01 de Agosto de 2011 entre as 17:00 e 18:00 horas e foram pesquisados 32 sites e blogs da cidade de Nova Cruz.. Sites e Blogs pesquisados

A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.

DIVULGAÇÃO NovaCruzOficial - TOP 10 NOVA CRUZ – JULHO/2011

1º - Gazeta do Agreste - Alexa Traffic Rank: 2,983,635

2º - Ane Ligada em Você - Alexa Traffic Rank: : 5,465,919

3º - Dr. Guto - Alexa Traffic Rank:: 6,243,897

4º - Folha do Agreste - Alexa Traffic Rank: 6,774,563

5° - Cláudio Lima News - Alexa Traffic Rank: 7,527,197

6° - Nova Cruz em Foco - Alexa Traffic Rank: : 7,700,371

7° - Lenilson do Agreste - Alexa Traffic Rank: 8,102,766
 http://www.bloglenilsondoagreste.blogspot.com/

8° - Nova Cruz Oficial - Alexa Traffic Rank: 8,432,197

9º - Revista Espaço Livre - Alexa Traffic Rank: : 8,856,893

10° - Afrânio Patrício - Alexa Traffic Rank: 9,448,734

Por Luclecio Lima-Nova Cruz Oficial.

"Queremos mais uma vez agradecer aos nossos queridos leitores por acreditarem em nosso trabalho, levando a notícia em primeira mão, principalmente em prol da educação, cultura e em especial a JUVENTUDE!  Valeu!  Vitória compartilhada com você, LEITOR!  Razão da existência do blog A ANE LIGA EM VOCÊ!". -  Eduardo Vasconcelos-ANE--CPC/RN-CPC DA ANE-RN e AMES-NOVA CRUZ/RN

Agentes de Saúde do município de Santa Cruz, 15 anos de trabalho e de história!

Esta semana os agentes comunitários de saúde do município de Santa Cruz estão comemorando 15 anos de existência. Em agosto de 1996 Santa Cruz recebia o trabalho dos primeiros agentes de saúde que a partir daquele momento estariam comprometidos com as lutas sociais santacruzense.

Os agentes de saúde se infiltraram na política, associações comunitárias, sindicatos, grupos religiosos e outras entidades voltadas para o bem da nossa comunidade. Suas ações provocaram algumas mudanças significativas no seio da nossa população.
Apesar da precariedade da saúde em nosso município, o trabalho dos agentes comunitários de saúde trouxe muitas melhorias para Santa Cruz. O acompanhamento diário dos hipertensos e diabéticos proporcionou uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. O acompanhamento desses profissionais também proporcionou melhorias e menos risco de vida pra crianças e gestantes de nossa população.

Além de orientador o agente de saúde também se tornou um grande amigo da comunidade. Uma referência local dos anseios da população menos privilegiada.

Mesmo com essas importantes conquistas junto à comunidade esses profissionais da saúde lutam por direitos ainda não conquistados. Mas enquanto essas outras conquistas não chegam essa classe ainda encontra forças para comemorar a cada ano mais um aniversário de sua história.

Parabéns!!!
 
Fonte: Blog do Paulo Cesar

Tomba se defende de acusações do MPF e recebe manifestação de solidariedade dos colegas

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira(3) o deputado Tomba Farias(foto) se defendeu de acusações de improbidade administrativa em uma Ação do Ministério Público Federal(MPF).

Segundo o parlamentar, esse é um assunto requentado que foi divulgado pela imprensa com o objetivo de prejudicá-lo politicamente. 

“A prestação de contas foi julgada pelo Tribunal de Contas da União em março de 2009. A Ação Civil do Ministério Público Federal, da qual ainda não recebi notificação, é de 25 de julho deste ano. Quem é gestor público sabe que a Caixa Econômica Federal não libera recursos se os processos não estiverem corretos”, declarou Tomba.

As obras de pavimentação de ruas em Santa Cruz, quando o deputado era prefeito, foram executadas em 2002 em convênio com a Caixa Econômica.

Tomba Farias foi aparteado por todos os deputados que manifestaram solidariedade ao colega. 

“Dou meu testemunho da administração exemplar empreendida por vossa excelência em Santa Cruz. Receba do seu colega e presidente do Legislativo a manifestação de solidariedade”, afirmou Motta.

Também manifestaram solidariedade a Tomba Farias os deputados George Soares, Fábio Dantas, Gustavo Fernandes, Agnelo Alves, Gilson Moura, Getúlio Rêgo, Vivaldo Costa e Poti Júnior.

Fonte: Blog do PV

Iberê Ferreira diz que seu governo não praticou irregularidades e ironiza Tribunal de Contas

O ex-governador Iberê Ferreira(foto) negou qualquer irregularidade nas contas  do seu governo, conforme apontou ontem o Tribunal de Contas do Estado(TCE).

Reunido  na tarde de ontem com alguns técnicos que atuaram na sua gestão, Iberê estranhou que o prazo definido pelo TCE para o envio de documentos à inspeção extraordinária seja 16 de agosto de 2011, mas antecipadamente a  Corte apresente o julgamento.

"Estou muito tranquilo, não vejo problemas nas nossas contas. O estranho é que a inspeção feita tenha definido um prazo para envio de documentos e respostas, que ainda não foi encerrado e o Tribunal já julga as contas", comentou Iberê.

Fonte: Blog do PV