19/06/2012

CONCURSO MISS RIO GRANDE DO NORTE REUNIRÁ MAIS DE 20 CANDIDATAS

O concurso agendado para 05 de julho no Vila Hall/Hotel Vila do Mar está cheinho de novidades. Primeiro,   as candidatas serão apresentadas a imprensa num “super” coquetel na loja Arteiluz, no dia 02 de julho. E todo o concurso será transmitido no sábado, 07, a partir das 22h15, pela Band    para todo o Estado.

No páreo, candidatas das cidades: Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Parnamirim,   Parelhas, Alexandria, Goianinha, Tibau do Sul, Monte Alegre,    Guamaré, Assú, Baraúna, Pau dos Ferros, Macau, Caraúbas, Ceará- Mirim, Extremoz, Areia Branca e Tibau. 
Fonte: Blog do Elson Ribeiro. 
" E as cidades de Nova Cruz, Passa e Fica, Baía Formosa e tantas outras cidades que tem lindas mulheres?  É uma pena!.  Não custa nada lembrar que o RN tem 167 municípios,  acho eu que as prefeituras deveriam incentivar mais" Eduardo Vasconcelos. 

Está chegando a hora das convenções partidárias...

O tempo, inexorável, passou. Chegamos a junho e os pré-candidatos a VEREADOR E PREFEITO, não podem mais se dar ao luxo de não arregaçar as mangas para as eleições de outubro. Agora é que, efetivamente, o quadro eleitoral vai se delinear, se definir e saberemos, de fato, quem são os candidatos entrarão na briga nessa eleição. 
São as convenções partidárias que definem quem está mesmo na disputa embora seja o voto popular que defina aqueles que irão ocupar os mandatos de prefeito e vereadores da cidade. Partidos e nomes não faltam. Há uma abundância de opções na praça que vão de radicais a ultraconservadores, as eleições são tempos de promessas e esperanças, e elas começam agora com as convenções.
Em Nova Cruz já temos dois pré-candidatos definidos com data marcada para a convenção: O ex-prefeito Cid Arruda Câmara disputará o pleito pelo PSB contra o atual prefeito Flávio Azevedo do PMDB.
Comenta-se que mais dois pré-candidatos podem surgir: Ronaldo Augusto (PT) e Manelzinho Catolé (PDT).
Para vereador o leque é ainda maior, teremos de velhos dinossauros a debutantes.

A onda de greves continua...

Servidores do IFRN entram em greve nesta quinta-feira.
O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-Natal) anunciou nesta segunda-feira (18) que os servidores do Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) vão aderir à greve federal da educação a partir desta quinta (21). Já são mais de 54 Instituições da educação em greve no país.

Segundo o SINASEFE, durante assembleia realizada no último sábado (16), a categoria instituiu comando de greve e definiu o calendário de mobilização para as próximas semanas.

Na pauta de reivindicações estão reestruturação das carreiras, por uma política salarial (reajuste 22.08%, data-base, recomposição das perdas anuais), democracia e melhoria das relações e condições de trabalho, modificações na MP 568/2012 (adicionais de periculosidade e/ou insalubridade, salários dos(as) médicos(as) extensão 4% para docentes das IFE Militares e dos ex-Territórios Federais, dentre outros) e não à previdência complementar para os servidores públicos federais.

Fonte: Diario de Natal

Dengue...

Sesap orienta sobre as ações do carro fumacê.
 A Secretaria de Estado da Saúde Pública orienta a população para os cuidados básicos e ações de rotina para conter o avanço da epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. Limpar os quintais, fazer a higienização de cozinhas e banheiros, não deixar embalagens e pneus expostos à chuva e sol, evitar a água parada onde o mosquito da dengue se reproduz, além de não deixar caixas d’água descobertas são algumas medidas que têm um forte efeito preventivo.

Segundo a Subcoordenadora de Vigilância Ambiental da Sesap, Iraci Nestor, ao contrário do que boa parte da população pensa, essas ações educativas funcionam muito mais do que a atuação do carro fumacê. “A população tem uma visão errada do carro fumacê como sendo a ação de maior eficiência e que vai acabar a dengue e por isso não valoriza as ações de rotina, supervalorizando as ações de UBV”, disse ela.

O responsável técnico pela Base UBV da Sesap, Victor Hugo Dias Diógenes, explica que o carro fumacê é uma ferramenta utilizada em último caso, quando a cidade ou o estado já vive uma situação de epidemia, porque depois de uns três meses o mosquito volta novamente, tendo em vista que o foco não foi eliminado. Significa também que o município foi falho nas ações de rotina, além de ser um inseticida jogado no ar que, naturalmente provoca algum impacto no meio ambiente.
Carro Fumacê- é o nome popular das operações UBV (Ultra Baixo Volume), que é uma ação de combate à dengue, é recomendada quando as ações de prevenção de rotina do município falharam e vem a se constituir numa epidemia. As operações de UBV pesado são de caráter transitório e emergencial. A primeira situação visa cortar o ciclo de transmissão da dengue no município intervindo na continuidade da epidemia. Já na situação emergencial é necessário a entrada com a operação UBV pesado, até o estado sair da epidemia, quando também as operações são interrompidas.

ARINALDO (ARI) SE CONTRADIZ EM DISCURSO E FALA MAL DA SAÚDE QUE ELE PRÓPRIO ERA O GESTOR

Em seu discurso na convenção da coligação Agora Vai (PMDB), (PSB), (PR), (DEM) e (PSDB), o ex-diretor do Hospital Regional Aluizio Bezerra Ari, fez duras críticas a saúde de Santa Cruz e esqueceu que ele mesmo era um dos responsáveis pela saúde do município. Arinaldo que tem sua imagem desgastada pela população, também está descredibilizado pela classe política, primeiro traiu Theodorico Netto, depois Péricles e os companheiros do PSDB de Santa Cruz, como seu histórico já diz, a tendêcia é trair Rogério Marinho,Tomba, Dra. Fernanda e etc...
Fonte:Blog do PV

.Taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% desde 1992, aponta IBGE



A taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% em 17 anos, de 1992 a 2009, de acordo com a pesquisa IDS 2012 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) divulgada nesta segunda-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em 2009, ano dos dados mais recentes disponíveis, a média de assassinatos no país foi de 27,1 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto em 1992 o índice foi de 19,2.
Entre os Estados, Alagoas (59,3), Espírito Santo (56,9) e Pernambuco (44,9) atingiram os maiores índices de mortes. As menores taxas foram registradas no Piauí (12,4), Santa Catarina (13,4) e São Paulo (15,8). O RN ficou em 18º (25,5).
Os valores relativos aos homens são mais de dez vezes maiores aos das mulheres. Considerando apenas vítimas do sexo masculino, o índice de assassinatos foi de 50,7 por 100 mil habitantes em 2009. Já considerando apenas mulheres, o índice cai para 4,4. Segundo o IBGE, as mortes por homicídios afetam a esperança de vida, que se reduz devido às mortes prematuras, sobretudo, de homens jovens.