14/03/2011

Oposição critica investimento da Prefeitura de Santa Cruz no carnaval 2011

Vários integrantes da oposição santacruzense criticam o investimento feito pela Prefeitura de Santa Cruz no carnaval 2011. De acordo com a publicação em Diário Oficial do Estado, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz contratou a Empresa SÉRGIO WANDERLEY MARTINS DE CASTRO, inscrita no CNPJ (MF) sob o nº 09.623.252/0001-41, para a genciamento de bandas musicais visando promover a animação e abrilhantar as festividades do “Carnaval 2011”, no valor de R$ 61.500,00 (Sessenta e um mil e quinhentos reais).
O investimento gerou muita polêmica dentro do grupo da oposição, que observa um valor muito alto para realização de um evento ainda pequeno na cidade de Santa Cruz. O vereador Lucicláudio abriu o bocão e questinou o volume investido. “Nós que amamos Santa Cruz e o que temos de valor cultural, devemos nos perguntar: Um empresário da Bahia levou mais de 60 mil reais, e os artistas de nossa cidade ficaram com quanto, nesse carnaval? Ou será que nossa cultura não precisa ser melhor valorizada?”, questiona o vereador petista.
O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Marcos Lima, também questionou os valores investidos. “A Prefeitura gastou em excesso por um produto de pouca qualidade. Quem participou da festa comprovou o baixo nível da qualidade da banda contratada pelo Executivo da cidade”.
Para Lucicláudio, o momento para tanta tempestade já passou, entretanto a prefeitura deve prestar contas dos gastos que teve com o Carnaval 2011. “Não podemos tolerar a grande diferença em relação ao montante de recursos”, setencia Lucicláudio. “Quero reiterar que não sou contra a festa, mas que deve haver transparência e maior valorização das bandas locais. Se os recursos fossem do bolso do Prefeito Péricles, tudo bem, mas não são. Estes mesmos recurso poderiam ter sido investidos em saúde, educação e obras para a cidade”, finalizou o vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

o vereador luciclaudio tá certo. cadê os outros vereadores que não diz nada.