03/08/2011

Projeto de lei prevê Copa 2014 sem meia-entrada .

Está sendo analisada pela Casa Civil da Presidência a minuta da Lei Geral da Copa, que prevê algumas das exigências da Fifa para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, incluindo a ausência de meia-entrada na compra de bilhetes para o evento, segundo o site Congresso em Foco.

O projeto de lei é de autoria do ministério do Esporte, cujo ministro, Orlando Silva, já foi, inclusive, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 1995 e 1997.

A entidade estudantil se declarou contrária à ausência de meia-entrada na Copa.

- Isso é um absurdo, mas se vier a acontecer, a UNE discordará dessa opinião do ministério. A meia-entrada é um direito, e não é porque o evento é internacional que isso poderia ser desrespeitado - declarou Augusto chagas, presidente da UNE.

O projeto de lei prevê ainda que os valores do ingressos para as partidas do Mundial serão definidos pela Fifa.
A análise pela Casa Civil tem o objetivo de verificar se o projeto está de acordo com a legislação brasileira. Antes de entrar em vigor, o projeto de lei ainda terá de ser aprovado pelo Congresso e sancionado pela presidenta Dilma Roussef.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Projeto-lei-preve-Copa-meia-entrada_0_521347983.html#ixzz1TzZpIcrY
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário: