04/08/2011

Agentes de Saúde do município de Santa Cruz, 15 anos de trabalho e de história!

Esta semana os agentes comunitários de saúde do município de Santa Cruz estão comemorando 15 anos de existência. Em agosto de 1996 Santa Cruz recebia o trabalho dos primeiros agentes de saúde que a partir daquele momento estariam comprometidos com as lutas sociais santacruzense.

Os agentes de saúde se infiltraram na política, associações comunitárias, sindicatos, grupos religiosos e outras entidades voltadas para o bem da nossa comunidade. Suas ações provocaram algumas mudanças significativas no seio da nossa população.
Apesar da precariedade da saúde em nosso município, o trabalho dos agentes comunitários de saúde trouxe muitas melhorias para Santa Cruz. O acompanhamento diário dos hipertensos e diabéticos proporcionou uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. O acompanhamento desses profissionais também proporcionou melhorias e menos risco de vida pra crianças e gestantes de nossa população.

Além de orientador o agente de saúde também se tornou um grande amigo da comunidade. Uma referência local dos anseios da população menos privilegiada.

Mesmo com essas importantes conquistas junto à comunidade esses profissionais da saúde lutam por direitos ainda não conquistados. Mas enquanto essas outras conquistas não chegam essa classe ainda encontra forças para comemorar a cada ano mais um aniversário de sua história.

Parabéns!!!
 
Fonte: Blog do Paulo Cesar

Nenhum comentário: